quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem é Grafite??

O tão contestado jogador surpresa da lista de Dunga é um incógnita para os que acompanham o futebol não tão de perto.

Afinal, quem é Grafite?!?!

Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, é um jogador brasileiro, revelado no Matonense e que hoje em dia defende o Wolfsburg, da Alemanha, um dos motivos para o desconhecimento do jogador para a maioria da torcida brasileira.

Mas vamos dar uma olhadinha no passado recente dele e tentar tranquilizar um pouco os torcedores.

Em 2001 foi destaque do Santa Cruz marcando 22 gols na temporada, o que rendeu a ele uma contratação junto ao Grêmio. Em 2003 foi jogar no Anyang Cheetahs da Coréia do Sul, voltando rapidamente ao Brasil para defender o Goiás.

No campeonato Brasileiro de 2003 se destacou com a quantidade de gols marcados e foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube, aonde formou dupla de ataque com Luís Fabiano (outro que está na lista de Dunga) e foi o artilheiro da temporada com 26 gols.

Em 2005 ainda no São Paulo, ajudou seu clube a conquistar o Mundial de Clubes da FIFA daquele ano.

Em 2006 Grafite foi contratado pelo Le Mans, da França sendo logo em seguida contratado pelo Wolfsburg, time aonde joga atualmente.

Em 2009 o jogador foi um dos responsáveis pela inédita conquista do Campeonato Alemão, terminando a competição como artilheiro, com um total de 28 gols.

Em 2010 Grafite foi o responsável pela primeira conquista do Wolfsburg na Liga dos Campeões da UEFA.

Agora convocado pelo técnico Dunga para o ataque da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, Grafite carrega nas costas o peso de "substituir" o Imperador Adriano.

Ele pode não ser uma estrela do futebol mudial, mas é esforçado e pelos clubes que passou sempre ajudou na conquista de títulos.

Uma opção compreensível essa do Dunga. Afinal, não dá pra passar a Copa do Mundo com medo do Imperador Adriano entrar em depressão por conta da noiva Joana Machado.

Quanto ao Neymar, a opnião da blogueira é que talento se não for lapidado, pode virar um tormento. Deixa a revelação virar fenômeno. Mostrar serviço por mais de um ano e aí sim, virar a referência do ataque canarinho.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário