segunda-feira, 31 de maio de 2010

O preço da glória São Paulina

O futebol brasileiro é o mais admirado pelo mundo mas é de uma burrice impressionante, ainda mais no que diz respeito a clubes vencedores.

São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Flamengo, times brasileiros com participação na Taça Libertadores da América em 2010 sofreram e, no caso de São Paulo e Internacional, ainda sofrem com o duro ritmo de partidas imposto a eles por se destacarem no cenário da bola no Brasil e no mundo.

Envolvido na disputa de dois torneios de grande importância para sua torcida, o técnico Ricardo Gomes tenta, não com muita maestria é verdade, gerenciar seus jogadores de modo a evitar grandes traumas e lesões. Time misto pra cá, time misto pra lá e ele vai levando.

Mas agora, faltando dois jogos para a pausa do Brasileirão em razão da Copa do Mundo da África, o técnico Ricardo Gomes encontra-se em um beco sem saída.

Libertadores parada, vaga na semifinal garantida mas o Brasileirão de pontos corridos exige um último sacrifício por parte dos jogadores. É prender a respiração e dar tudo de si nos últimos dois jogos que faltam, para estar no G4 durante as paralizações.

No jogo contra o Guarani Ricardo Gomes não pôde contar com três jogadores, Miranda, Rodrigo Souto e Marlos, mas conseguiu segurar o empate.

Para o próximo jogo, contra o Goiás, na quarta-feira, corre o risco de não contar com outros três jogadores. Dagoberto, Fernandão e Hernanes estão sentindo o peso de atuar em todas as partidas do time.

Agora, é contar com a bela defesa do time, torcer para que o ataque faça a sua parte, atingindo assim os objetivos do tricolor paulista nesse corrido primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário